MARCAÇÃO CE
A Marcação CE dos produtos decorre das Diretivas Comunitárias, concebidas com o objetivo de facilitar a livre circulação no mercado europeu de mercadorias, a harmonização técnica de produtos e o reconhecimento mútuo entre países. A Marcação CE garante que os produtos cumprem com as rigorosas diretivas comunitárias de segurança dos produtos
MARCAÇÃO CE DE PRODUTOS DE CONSTRUÇÃO
A marcação CE de produtos de construção rege-se pelo Regulamento (UE) n.º 305/2011 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 9 de março de 2011, correntemente designado por Regulamento dos Produtos de Construção (RPC), cuja plena entrada em vigor ocorreu no dia 1 de julho de 2013.
MARCAÇÃO CE – EN1090 – ESTRUTURAS METÁLICAS
Desde 1 de Julho de 2014, os fabricantes de estruturas metálicas em aço e alumínio estão obrigados a pôr Marcação CE nestes produtos e a emitir uma declaração de desempenho na língua onde o produto vai ser utilizado.
A Marcação CE constitui um requisito legal aplicável a determinados tipos de produtos que são comercializados no espaço da EU.
Os principais benefícios da implementação de acordo com este referencial são:
Acompanhamento e Manutenção
Realizamos o acompanhamento completo e permanente do seu Sistema de Gestão, de forma a garantir que este se mantém estabelecido, implementado e mantido de acordo com os requisitos das normas implementadas. Garantimos a manutenção da Certificação da sua Organização.
Este serviço contempla reuniões periódicas no Cliente, a realização das auditorias internas essenciais para a manutenção do Sistema e o acompanhamento durante a auditoria externa.